Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio neve foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u738840183/domains/redjusticiaabierta.org/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Nosso trabalho – RIJA
Pular para o conteúdo

ÁREAS DE DISCUSSÃO

NOSSO TRABALHO

Grupos Temáticos

RIJA escolheu 5 áreas nas quais os membros trabalham em grupos para propor, pesquisar ou discutir questões relacionadas à justiça aberta e os seguintes tópicos:

Dados abertos

Acreditamos que os dados abertos são insumos fundamentais para a concepção, implementação e avaliação das políticas de justiça pública. Por essa razão,  incentivamos a sua publicação e reutilização. Promovemos uma comunidade de práticas que documenta e compartilha histórias de sucesso no uso de dados abertos na Justiça.

Tecnologia

Entendemos a tecnologia como um meio para alcançar maior transparência, participação e acesso à justiça.  Promovemos a exploração de diferentes ferramentas e identificamos experiências de sucesso que podem ser documentadas e compartilhadas com o poder judiciário da região.

Transparência e acesso à informação pública

A administração da justiça democrática exige políticas de transparência que reduzam a distância entre o judiciário e os cidadãos. Promovemos uma mudança de paradigma pesquisando, comparando e avaliando mecanismos de transparência e acesso à informação pública para sua implementação no judiciário da região,

Participação dos cidadãos e acesso à justiça

A participação dos cidadãos visa envolver a sociedade no funcionamento do sistema de justiça. Os juízes devem criar canais de interação com as organizações da sociedade civil, os usuários e os cidadãos em geral.

Treinamento

Acreditamos que a formação é fundamental para a transformação de uma cultura de administração da justiça. A capacitação dos operadores judiciários deve incorporar conhecimentos, ferramentas e fomentar o desenvolvimento de habilidades e atitudes, que levem em conta o novo paradigma da justiça aberta.